Dicas Para Seus Jogos de RPG Onlines

Rising Force

 

 

 

RF Online ou Rising Force Online (Coreano:라이징 포스 온라인) , é um MMORPG desenvolvido pela CCR Inc. A primeira versão do jogo foi lançada na Coréia do Sul, e depois traduzido para línguas chinesa, japonesa e inglesa. O lançamento da versão americana se deu no dia 21 de Fevereiro de 2006. No Brasil o jogo entrou na fase open beta dia 28 de Novembro de 2006. O servidor brasileiro é de responsabilidade da empresa Level Up! Games, e teve o lançamento comercial no dia 1 de Fevereiro de 2007.

 

Estrutura do Jogo

 

 Raças e Classes


Existem 4 tipos de Classes no RF Online: Guerreiros, Caçadores, Magos, Especialistas.
No lv 30 você poderá fazer sua primeira troca de classe
No lv 40 você poderá fazer sua segunda troca de classe.

Você poderá fazer a mudança de classe conversando com o administrador de sua raça. Além disse, se você se arrepender, poderá comprar um item na loja de Cash, este item vai resetar sua classe, mantendo seus níveis, PTs, etc...

Conheça cada classe do jogo:

:: Bellatos ::

 


A raça bellato é como um meio termo, entre coritas e acrecianos, contando com Guerreiros, Caçadores, Magos e Especialistas, seus magos não são tão bons em ataque quanto os magos Coras, porém, possuem magias de suporte, como cura (possuem uma classe voltada somente para cura), buffs que aumentam defesa, esquiva, etc...  Guerreiros com um ótimo ataque, caçadores com dano elevado, e sua característica de Raça são os MAUs, que são robôs gigantes (medem cerca de 2x um bellato) e que são muito requisitados na raça, porém, caros(usados pelos especialistas).


Primeiras Classes:


 

  • Combatente: É voltada para o ataque.
  • Escudeiro:  É voltada para a defesa

Segundas Classes:
 

  • Mestre das Armas: É voltada para ataque (se a sua primeira classe for combatente, ou defesa se a sua primeira classe for escudeiro), é uma classe voltada aos ataques com maça.
  • Guerrilheiro: É como um melhoramento do combatente, voltado ao ataque
  • Legionário: É como um melhoramento do Escudeiro, voltado a defesa.



Primeiras Classes:
 

  • Renegado: Classe voltada ao ataque
  • Atirador de Elite: Classe voltada à instalaçao de armadilhas

Segundas Classes:
 

  • Sentinela: Classe voltada a atrapalhar a vida do inimigo
  • Franco Atirador: É como um melhoramento do renegado, voltada à causar danos.
  • Espião: Voltada à instalação de armadilhas, e pode ficar invisível



Primeiras Classes:

 

  • Telepata: Voltada ao Ataque
  • Sacerdote: Voltada a cura


Segundas Classes:

 

  • Mago: Como um melhoramento do Telepata, voltada ao ataque
  • Protetor: Voltada ao teletransporte próprio ou dos membros do grupo
  • Sumo-Sacerdote: Como uma melhora do Sacerdote, cura melhor ainda.


Primeiras Classes:

 

  • Piloto: Classe especial bellato, pode usar os MAUS
  • Artesão: Classe de criação de armas e armaduras bellato. Usa torres também.


Segundas Classes:

 

  • Capitão: É como o melhoramento do piloto
  • Ferreiro: É como o melhoramento do artesão.


 

:: Coritas ::

 


A raça corita é mais voltada para seus Magos, possuindo os Animus como característica de raça, Animus são suas invocações, cada uma com seu estilo.
Hecate: Animus voltado para dar golpes críticos, evitando que seu oponente se mova, ou use poções.
Paimon: Animus voltado para tankar
Innana: Animus voltado para Curar
Isis: Animus voltado para causar danos.
Conta com um guerreiro que possui uma skill que dá um dano elevadíssimo, bons caçadores, e seus especialistas não são muito usados.



Primeiras Classes:

 

  • Soldado: Voltado ao ataque
  • Defensor: Voltado a defesa


Segundas Classes:

  • Templário: Como o melhoramento do Soldado, voltado ao ataque
  • Defensor Sombrio: Como o melhoramento do Defensor, voltado à defesa
  • Guardião: Voltada a desferir ataques rapidamente e atrapalhar a vida dos oponentes



Primeiras Classes:

 

  • Arqueiro: Voltado à prender seu oponente e causar danos
  • Rastreador: Voltado a instalação de armadilhas


Segundas Classes:

 

  • Aventureiro: Voltado à causar danos, como o melhoramento do arqueiro.
  • Corsário: Voltado a atrapalhar a vida dos inimigos,e encher a paciência
  • Algoz: Como o melhoramento do rastreador, pode ficar invisível e possui uma habilidade com ataque bem alto.


Primeiras Classes:

 

  • Druida: Voltado ao ataque com magias
  • Invocador: Pode invocar Animus, tornando-os os magos mais dinâmicos


Segundas Classes:

 

  • Bruxo: Como o melhoramento do Druida, causando danos com magias
  • Feiticeiro: Como o melhoramento do Invocador, pode curar completamente seus animus.
  • Necromante: Voltado a sua sobrevivência e pode teletransportar os membros do grupo

     
  • Artesão: Voltados a criação de armas e armaduras.
  • Armeiro: Como o melhoramento do artesão, podem usar um tipo de animus diferente, chamado Animus selados.
:: Acrecianos ::



A raça acreciana NÃO possui magos, mas, em contrapartida possui excelentes guerreiros e caçadores, sendo que suas armaduras possuem mais defesa do que as armaduras Cora e Bell. Sua característica de raça é o Lançador, que é como uma bazuca super poderosa que dá danos muito elevados(usada por caçadores). Possui um excelente Tanker, que além de uma habilidade que aumenta a eficiência de suas poções, aumenta a defesa. Seus especialistas, possuem granadas que lançam debuffs no oponente.
 



Primeiras Classes:

  • Destruidor: Voltado ao ataque.
  • Gladiador: Voltado à defesa

Segundas Classes:

  • Justiceiro : Como o melhoramento do destruidor, possui a rede que prende seus inimigos
  • Demolidor : Voltado à aumentar seu ataque e defesa
  • Mercenário : Como o melhoramento do gladiador, mais voltado à defesa

Primeiras Classes:

  • Atirador: Voltado a causar danos altíssimos com seus lançadores
  • Batedor: Voltado à instalação de armadilhas

Segundas Classes:

  • Fuzileiro: Como o melhoramento do atirador
  • Redentor: Atrapalha a vida dos inimigos, se auto destrói causando grandes danos, e pode teletransportar o grupo.
  • Exterminador: Como o melhoramento do batedor, pode ficar invisível e tem uma habilidade com dano muito alto, usando facas de arremesso.



  • Engenheiro: Voltado a criação de itens, pode instalar torres.Pode debuffar os inimigos com granadas especiais
  • Cientista: Voltado ao suporte dos aliados, curando e recuperando sua barra de defesa, pode debuffar os inimigos com granadas especiais
  • Comandante: Voltado ao suporte aos aliados, aumentando sua velocidade de movimento, etc... pode debuffar os inimigos com granadas especiais

:: Os Comandos e as Janelas do Jogo ::


Existem dois modos de jogo: O Modo Mouse, e o Modo teclado. No modo mouse, você se movimentará usando o Mouse, e no modo Teclado, se movimentará usando o mesmo.
Para alterar entre modo Mouse e Teclado, aperte a letra H

Comandos:

  • Q~E: Movimenta a câmera horizontalmente
  • W~A~S~D: W: Movimenta o personagem para frente, seja no modo teclado ou Mouse, Letra A no modo teclado movimenta para a esquerda, e letra S no modo teclado move para baixo, e no mouse abre a tela de habilidades, no modo teclado, move o personagem para trás, a letra D, move o personagem para a direita, somente no modo teclado.
  • R: Abre e Fecha o Radar
  • U: Somente para a raça corita, abre a janela de Animus
  • I: Abre a janela do inventário.
  • O: Abre a janela de opções
  • P: Abre a janela do Grupo
  • F: Abre a janela de Forças (magias)
  • G: Abre a janela de Guildas
  • H: Altera entre modo teclado e Mouse
  • J: Abre o jornal, aqui você poderá ver suas quests pendentes e detalhes sobre as mesmas.
  • K: Altera a câmera para uma visão aérea
  • L: No modo teclado, abre a janela de Habilidades
  • X ou Barra de Espaço: Pega itens do Chão
  • Barra de espaço quando se traça um monstro como alvo: Ataca normalmente
  • Ç: No modo teclado altera entre modo de combate e pacífico
  • N: No modo teclado, altera entre correr e andar
  • W: No modo mouse, altera entre correr e andar.
  • C: Abre a janela de detalhes do personagem
  • B: Abre a janela de amigos
  • [: Altera o uso de habilidades, ao invés de usar: F1, F2, F3, F4... Etc... Você usará os números 1, 2, 3, 4...
  • T: Abre a janela de chat, clicando em uma bolinha que fica do lado da caixa onde você digitará o texto, você poderá editar filtros para o chat.
  • Y: Abre a janela do MACRO.

 

 

Vantagens e Desvantagens de cada Raça

 

 

A Teocracia dos Coritas

"Oh todo poderoso Decem!Seremos a espada que realizará seus desígnios divinos!"

Vantagens:

-São os melhores usuários de magia por possuírem as melhores magias de suporte ofensivo 

-Ganham também em vantagem númerica, uma vez que suas invocações lutam nos combates.

Desvantagens:

-Não são tão bons cambatentes  no corpo-a-corpo.

-espiritualistas tornam-se muito dependentes das invocações, fazendo seu ataque ser totalmente dependente da invocação.

A Federação dos Bellatos

"Vamos tomar de volta o que é nosso por direito!Longa vida à Federação!"

Vantagens:

-Lutam em combates corpo-a-corpo e com magias.

-Possuem suporte baseado em defesa tornando eles a classe mais defensiva.

Desvantagens:

-Para usar os MAUs,eles precisam ser da classe Pilotos.

-MAUs não podem se regenerar, por isso tem gastos muito elevados para serem mantidos.

O Império dos Acrecianos

"Que o sangue de nossos inimigos seja a prova da força de nosso império!"

Vantagens:

-Á curta distância, são os melhores combatentes.

-Suas armas especiais contem o ataque mais elevado de qualquer tipo de arma.

-Possuem muitos pontos de vida, de força e de sp.

-Possuem armaduras com maior defesa das 3 classes.

Desvantagens:

-Não usam magias e, além de tudo, são vulneráveis a elas.

-Ficam imoveis quando estão usando os lançadores, tornando eles muito vuneraveis a ataques multiplos.

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